Como escolher a escova correta

Como escolher a escova correta

Você se atenta ao tipo de escova que está usando no cabelo? 
 
Se a resposta foi não é melhor mudar esse hábito, já que cada formato de escova atende um tipo de cabelo. Além disso, o formato também interfere no resultado final do seu penteado. 
 
Veja algumas regras: 
 
-Escovas retas: ideal para desembaraçar e pentear.
-Escovas cilíndricas: modelar e alisar (se seu cabelo for curto, o ideal é usar escovas com menor diâmetro. Para cabelos comprido, usar com maior diâmetro.) 
-Escovas cilíndricas de diâmetro médio: ideal para usar em cabelos ondulados e crespos e servem tanto para modelar quando alisar. 
-Escovas cilíndricas de diâmetro grande: servem mais para alisar. 
 
Para cabelos com fios grossos, é indicado o uso de escovas com maior espaçamento entre as cerdas. Ainda falando sobre cerdas, também é importante saber escolher esse detalhe. As escovas com cerdas de madeira auxiliam no combate ao frizz e as com cerdas de nylon são indicadas para quem tem cabelos mais grossos, lisos e levemente ondulados. Se seu cabelo é mais grosso e resistente, escolha uma escova com cerdas de nylon e bolinhas nas pontas, uma vez que as bolinhas ajudam a segurar mais os fios. As escovas de cerdas de nylon vazadas são ideias para pentear cabelos molhados. 
 
Também existe as escovas com cerdas mistas (nylon e cerdas naturais) que são a escolha ideal para alisar cabelos ondulados e crespos. 
 
As escovas com cerdas naturais, de pelo de javali, diminuem a eletricidade estática, sela as cutículas e isso ajuda a combater os frizz. Ainda tem as escovas com cerdas de metal, adequadas para fios muito grossos e lisos.