Hábitos comuns que danificam o cabelo.

Hábitos comuns que danificam o cabelo.

Na correria do dia a dia e com o desejo de manter os cabelos sempre disciplinados, muitas mulheres lançando mão de alguns hábitos que não são recomendados para quem busca fios saudáveis. Para te ajudar a evitar que isso ocorra, separamos aqui alguns hábitos mais comuns. Descubra quais são e evite-os. 
 
-Deixar um pouco de condicionador no cabelo 
 
Deixar resquícios de condicionador no cabelo como forma de mantê-los no lugar é uma prática que danifica a estrutura capilar, impedindo que as escamas sejam seladas. O resultado disso são fios quebradiços e elásticos. 
 
-Prender o cabelo molhado
 
Você até que está liberada para prender os fios molhado uma vez ou outra, mas não torne isso um hábito, já que manter o couro cabeludo molhado por muito tempo contribuiu para o aparecimento de caspa, além de fungos. E isso pode provocar queda, já que a raiz estará enfraquecida. Dormir com o cabelo molhado também não é uma boa ideia, tá? Nada de dar vez para fungos e dermatites. 
 
-Usar chapinha nos fios molhados 
 
Nem precisa falar nada né, meninas? Só de ouvir o barulhinho dos fios molhados queimando na chapinha já dá para ter uma ideia que esse não é um hábito saudável. E, além de queimados, os fios se quebram e a única solução para reparar os danos pode ser o corte dos fios. Então, antes da chapinha, seque bem os cabelos, não use-a nem com os fios úmidos. Combinado? 
 
-Usar muito rabo de cavalo 
 
A gente concorda que um rabo de cavalo é super elegante, mas abusar do penteado pode causar alguns probleminhas, como a calvície feminina. O rabo de cavalo gera uma tração excessivas dos fios. 
 
-Passar muito a mão no cabelo 
 
Aquela pequena vontade em deixar os fios sempre no lugar usando as mãos pode não ser uma boa ideia, pois as impurezas presente nas mãos passam para os fios, que ficam oleosos e com aspecto sujo.