Tipos de Demaquilante

Tipos de Demaquilante

Você sabe qual a diferença entre os demaquilantes? 
 
Esse produto faz parte da rotina de beleza diária das mulheres apaixonadas por maquiagem e no mercado existem vários tipos, mas nem todos são indicados para todos os tipos de pele.  
 
Para não ter mais erro, separamos aqui os mais comuns e suas características. 
 
-Bifásicos 
 
Os demaquilantes bifásicos possuem óleo e água na sua composição. É super eficiente na hora de tirar maquiagens mais pesadas e pode ser usado nas áreas mais delicadas, como os olhos por exemplo. Porém, deixa a pele oleosa e por isso é indicado para pele seca. Após o seu uso, é indicado lavar o rosto para tirar os resíduos do produto. 
 
-Água Micelar 
 
Esse produto não contém álcool, nem substâncias como corantes, parabenos e sabão. Remove a maquiagem, resíduos de hidratante, protetor solar e partículas de poluição sem irritar a pele. Seu uso é indicado para pessoas com pele sensível. 
 
- Demaquilantes em creme e loções 
 
São produtos dois em um. Tiram a maquiagem e ao mesmo tempo hidrata a pele por possuírem substâncias hidratantes e calmantes. Indicado para pessoas com a pele seca. 
 
-Cleansings oils 
 
Esses demaquilantes possuem uma combinação de óleos na sua composição e tiram da nossa pele todas as impurezas, partículas de poluição, maquiagem e oleosidade sem agredir e sem alterar o pH da pele e promovem a retirada da maquiagem, limpeza e hidratação da pele. Pode ser usado por todos os tipos de pele. 
 
Fonte: claudia.abril.com.br