Cuidados com o mega hair

Cuidados com o mega hair

O mega hair é a opção perfeita para quem quer cabelos longos e volumosos em pouco tempo. A técnica é altamente usada pelas celebridades e, para ficar sempre bonito, é preciso de alguns cuidados.

Dá uma olhada aqui e veja que dicas ÓTIMAS separamos para você que não vive sem o mega hair. 

Antes de tudo é fundamental que o mega seja aplicado por um profissional. No mercado, existem várias opções de texturas, cores e tamanhos, por isso, só um expertise no assunto vai saber certinho qual o tipo certo para você, além de aplicar de forma mais natural possível. 

Ao colocar o mega hair, o indicado que a química seja deixada de lado para evitar a queda dos fios. Na hora de dormir também é fundamental tomar certos cuidados como usar um gorro e fronhas de seda para proteger os fios do ressecamento e quebra. Ah! NUNCA vá dormir com as madeixas molhadas.  

Chegou a hora de lavar os cabelos? 

Volte então sua atenção ao couro cabeludo e procure usar shampoos e condicionadores específicos para cabelos oleosos e não use produtos com álcool. Na hora de pentear, divida o cabelo e penteie uma mecha por vez, sempre devagar e de cima para baixo. A Corpus possui uma escova Mega Hair, ideal para essa tarefa por conter as cerdas em forma de laço. 

Ao usar o secador deixe pelo menos uma distância de 15 cm entre o aparelho e os fios. E, na hora de usar chapinha, se atente a deixar pelo menos três dedos de distância entre a junção do mega hair e o aparelho. 

Outro ponto importante, e talvez meio desanimador, é evitar contato dos cabelos com o cloro, pois ele interfere na durabilidade das extensões, além de comprometer a cor. Por isso, o indicado é evitar piscinas. 

Por último, mas não menos importante, é fundamental que você deixe os fios respirarem um tempo. Sendo assim, quando for renovar o mega hair, fique ao menos 24h sem a extensão e faça uma boa hidratação. Assim, você não prejudica o crescimento natural dos fios. 

 

Veja também