Deixe seu cabelo hidratado por mais tempo

Deixe seu cabelo hidratado por mais tempo

Já dizia aquele velho ditado: Uma mulher com os cabelos hidratados não quer guerra com ninguém.
Tá bom! Pode não ser um velho ditado, mas que é verdade, isso é. 
Então, para fazer a nossa parte em prol da paz mundial, separamos algumas dicas ÓTIMAS para manter os cabelos hidratados por muitoooo mais tempo. 
A primeira dica é usar o shampoo certo para o seu tipo de cabelo. O produto tem que atender as suas necessidades e com eficiência comprovada. Então, se você quer madeixas lindas e hidratadas, tem que pesquisar bem qual é o seu shampoo ideal. 
Outra coisa muito importante é usar produtos compatíveis. Espera ai! Como assim? 
Simples, escolha o shampoo e o condicionador, por exemplo, que possuem fórmulas compatíveis e que se “completem” e potencialize o resultado. 
Evite lavar os fios com água quente, pois o calor resseca os cabelos, deixando-os mais frágeis e opacos. E não durma com as madeixas molhadas, pois a umidade excessiva resseca os fios. 
Se você não abre mão do secador e da chapinha, não se esqueça do protetor térmico que oferece proteção contra o calor. 
Aposte nas hidratações caseiras que são bem acessíveis e fáceis de fazer. Você pode contar com um cronograma capilar, que reúne uma rotina de tratamentos que o cabelo precisa, inclusive a hidratação. Outra opção é apostar na umectação noturna, prática que consiste em umedecer os fios com óleo vegetal, como argan, coco e aloe vera, deixando-o agir durante toda a noite. 
Pegue leve com as intervenções químicas, como alisamentos, tinturas e descolorações. Elas são as inimigas número um da hidratação. 
E você sabia que a hidratação dos fios está ligada à hidratação e saúde do corpo? 
Pois é! Como já dizia a nutri, beba bastante água e tenha uma alimentação saudável. 

 

Veja também