Tipo de pincéis de maquiagem

Tipo de pincéis de maquiagem

Existem inúmeros tipos de pincéis para fazer uma make perfeita. Mas, alguns são considerados essenciais e não podem faltar na sua nécessaire. Separamos quais são aqui para vocês. 

-Pincel língua de gato
Ideal para aplicar produtos líquidos ou cremosos, como base, para um acabamento perfeito da pele. Porém, é preciso cuidado na hora de aplicar o produto com ele para não ficar com a pele marcada. Por isso, finalize dando batidinhas com uma esponjinha úmida. 

-Pincel Kabuki
Esse é um pincel mais denso e pode ser usado para uma cobertura mais rápida. Ele ajuda muito na hora de fazer um esfumado bem delicado no rosto, dando aquele toque profissional. Pode ser usado para aplicar bases, blush e pó translúcido. 

- Pincel de sombra
Ele se adapta ao formato dos olhos e ajuda muito quem ainda não tem muito experiência com os tipos de pincéis. Sua estrutura pequena e fofa serve para uma produção mais marcada quanto para esfumar o côncavo. Para um acabamento mais profissional, finalize dando leves batidinhas até criar um acabamento uniforme. 

-Pincel para Blush regular
O que muda desse pincel para o tradicional e o tamanho menor e cerdas naturais, o que deixa o contato com a pele mais macio. Para uma aplicação precisa, use apenas a pontinha do pincel para aplicar o produto e dê leve batidinhas antes de passar na pele para tirar o excesso do produto e não carregar a make. Ele também pode ser usado para acertar o corretivo, contorno e iluminador.

 

Veja também